Introdução à Tecnologia BlockChain e os famosos BitCoins


Devido a tecnologia do BlockChain estar sofrendo um crescimento muito expressivo e incontestavelmente se tornará no mundo um padrão novo de bens e meios de pagamento online para plataformas E-commerce, decidi começar a escrever sobre este importante assunto para Desenvolvedores Web, Profissionais ligados aos Hardware e Automação Computacional.  Segue o meu resumo que vou ampliar aos poucos.




Bitcoin é a primeira forma simples de dinheiro. É simplesmente um meio de troca. É valor é definido simplesmente por nosso acordo mútuo. Não tem forças externas que possam controlá-lo imprimindo mais disso. Ou dando para seus amigos especiais. É controlado apenas pelo mercado e nosso acordo mútuo para fazer parte desse mercado.

Pequena diferença? Acho que não.


Bitcoin tem muitas vantagens sobre os primeiros meios de troca. Este guia cobrirá isso. Mas há dois que são incrivelmente importantes.

1) é finito. Sim, pode ser extraído (minerado), mas apenas uma quantidade finita dele. Então, ao contrário de conchas do mar e Contas ninguém pode apenas sair e obter mais e introduzi-lo no sistema.

2) É infinitamente divisível. O que resolve o problema de não ser suficiente para fazer tudo
as transações. Se o valor de um bitcoin chega ao máximo, nós apenas derrubamos um par
casas decimais e dar-lhe um nome por conveniência. Na verdade isso foi feito. É chamado
um Satoshi ou 1 / 100.000.000 de um BTC.



BitCoin não é como Cartão de Crédito

Como o Bitcoin é digital, muitos fazem a comparação com cartões de crédito. Para transferir dinheiro ao redor, como fazemos com cartões de crédito online. Bem, tipo isso. Mas não realmente.

Quando transferimos dinheiro com cartões de crédito ou com uma conta paypal, estamos transferindo representação digital do dinheiro. Uma representação digital do dinheiro fiduciário. Ou em outro palavras, uma representação digital de algo que alguém diz ser dinheiro.

Pare. Isso é um buraco de coelho profundo. Nós não vamos descer lá para não estarmos aqui dia.

Todos os tipos de coisas criativas podem ser feitas com esta representação digital de decreto. Colocando atrasos entre as transferências (para que eu possa enviar uma mensagem de texto para o outro lado do mundo em menos de um segundo, mas minha transferência bancária, que é apenas uma representação digital,
leva dias?) Dupla despesa. Onde está esse dinheiro enquanto está tão longo transito. Mas isso é outro buraco de coelho profundo. Vamos pular sobre isso também.

Bitcoin não é uma representação digital do dinheiro. É o dinheiro. Quando transfere para você, com você fica. Não em conta em algum lugar (a menos que você propositalmente a estruture dessa maneira). Está onde você coloca.

Então isso torna muito mais parecido com papel-moeda do que com um cartão de crédito ou uma conta PayPal. E que tem algumas vantagens e algumas desvantagens.
As vantagens. Bem, é preciso toda essa possibilidade de manipulação. Todos os jogos, os bancos jogam. Bem, eles não podem ser jogados.

Os pontos negativos. Bem, se alguém rouba seu dinheiro de papel, ele se foi. Mesma coisa para Bitcoin. Transferências são finais. É mais uma coisa do que uma representação de uma coisa. Apesar de
é digital. Então, quando uma coisa é roubada, ela desaparece. Quando uma representação de uma coisa fica roubado então .... bem na verdade eu não sei.
Mas não deixe que isso te preocupe demais. Porque existem muitas maneiras de garantir o Bitcoin.

E muitos meios para fazê-lo. Sim, você pode armazená-lo em:

1) Uma carteira (wallet) no seu telefone.
2) Uma carteira (wallet) no seu disco rígido. Ou em um hardware específico para guardar os BTC's como o Ledger Nano S.

3) Uma carteira na web (e-wallet).
4) Você pode até armazená-lo em um pedaço de papel. Ou melhor ainda.
5) Você pode até armazená-lo em seu cérebro.

Sim, realmente, no seu cérebro. Quem disse que você não pode levar com você.

O verdadeiro poder da segurança vem quando você descobre como armazená-lo em um combinação de lugares. Não, não cópias dele aqui e ali. Lembre-se, é mais como uma coisa. Mas senhas que levam 2 de três para o trabalho. Então quando você armazena 75 milhões no seu disco rígido e sua esposa decide jogar o disco rígido no lixo você ainda tem um jeito de recuperar seus 75 milhões.

Ficando confuso? Não esquenta. Você se acostumará rapidamente. Com o tempo você vai ficar "safo". Existem alguns métodos de segurança realmente bons. Nós vamos entrar nisso tudo. A coisa é apenas Não pense nisso como um cartão de crédito ou cartão de débito. Não é.

Então sim. A segurança para o Bitcoin pode ser muito poderosa. É baseado em criptografia você conhecer. Duh!

Então, quando você ouve a mídia chora sobre problemas de segurança. Agora você saberá. Sim, se você são tolos com isso, com certeza podem ser roubados. Mas então pode qualquer coisa. Se você deixá-lo deitado por aí.


É volátil! Nesta hora!

Temos visto os preços do Bitcoin (BTC) por todo o lado. Tem sido em um incrivelmente rápido para cima tendência. Mas junto com essa tendência de alta rápida tem havido alguns acidentes.

Na verdade, eu dificilmente os chamaria de acidentes. Se você olhar para as tendências a longo prazo, o que você vê é picos e normalizações. Mas vamos deixar essa discussão para os economistas. É realmente não é o ponto agora.

O importante é perceber que nesta fase inicial é completamente normal e deve ser esperado.

Por quê?

Porque o Bitcoin está sendo tratado principalmente como um investimento agora. É tão novo que o  uso pesado é forte pelos investidores. E por causa disso você vai ver selvagens flutuações. É como estoques em esteroides. A qualquer momento há algo grande nas notícias que você vamos ver algumas variações selvagens. Sempre que um grande governo intervém e tenta regulá-lo você vai ver um efeito.

Isso provavelmente não será nivelado por muito tempo. Não até a maioria da atividade é, na verdade, atividade de mercado. Consumidores comprando bens e serviços. Como BTC é usado mais e mais para comprar coisas, as flutuações devem se estabilizar. Porque nesse ponto Serão milhões ou bilhões de pequenas transações que dominam. A mão invisível do mercado assumirá. A influência das notícias será lição porque se tornará menos e menos de uma commodity e mais e mais de uma moeda.

Quanto tempo isso vai levar? Quem sabe. Por enquanto as forças que não gostam vão fazer tudo eles podem impedir que se torne uma moeda. Eles podem fazer isso por meio de regulação e medo
mongering. Mas isso é tudo que eles podem fazer. Apesar de seu grande poder, eles provavelmente podem fazer nada mais do que retardar sua progressão. Simplesmente atrase o inevitável. Mas não pare isto.


Continuaremos acompanhando.


Você não pode regulá-lo

Então, o que acontece quando um governo entra em colapso com os regulamentos?

É muito difícil para alguém regulá-lo. Porque:

1) É altamente portátil. Muito rápido e fácil de se mover.
2) É peer to peer (de pessoa para pessoa). Tão difícil de fechar.
3) É anônimo (a menos que você de alguma forma anexe informações de identificação a ele) muito difícil de rastrear.

Isso tudo torna muito difícil de regular.

O que os governos podem regular são os pontos e os pontos externos, que estão sob seu controle.

O que aconteceu até agora é que quando um governo o regula, a atividade apenas move-se para outro lugar. Enquanto houver um lugar no mundo em que os pontos de entrada e saída pontos não são regulamentados, em seguida, as pessoas são livres para transferir seus dólares ou euros ou ienes ou seja o que for em Bitcoin.
A regulamentação não impede as transferências de Bitcoin. 

Portanto, as transferências de bens, serviços ou presentes são
muito difícil para alguém parar.

Tenho certeza de que alguém em algum lugar está investigando. Não parece bom para eles (os banqueiros).


O sistema pode ser cortado / derrubado?

Bem, na verdade sim. Não é tão difícil assim. Mas isso não é muito comum de se acontecer.  A razão é reproduzida pela rede peer to peer. Há um grande número de cópias do livro de transações. 

Então, se uma cópia for 'hackeada' e não corresponder aos numerosos outros copia apenas é ignorada.

Teoricamente, alguém poderia criar poder computacional suficiente para obter controle sobre um maioria dos nós. Essa é uma possibilidade. Porém, definitivamente uma improbabilidade. Nós vamos deixar isso aos matemáticos para calcular quanto poder de computação seria necessário. Mas de todas as contas, parece que estamos bem a salvo dessa possibilidade teórica.

O restante deste guia entrará em aspectos mais técnicos. Vamos mergulhar um pouco mais fundo e olhe se dos campos da matemática, da ciência e da economia. Nós vamos colocar em resumos onde as coisas ficam um pouco técnicas.

Esperamos que você goste e certamente esperamos que você explore e participe do mundo de Bitcoin


Continue lendo a série de artigos sobre este assunto aqui:
=>>> Parte Dois

Bibliografia: 
https://s3.amazonaws.com/bitriches/btc-guide.pdf
https://coinmarketcap.com/currencies/bitcoin/
Carteira Confiável de BTC:
https://bitcoin.org/en/choose-your-wallet


Comentários

Postagens mais visitadas